Home / Cultura / Festas de Gracia
Fiestas de Gracia

Festas de Gracia

Se você estiver visitando Barcelona próximo do dia 15 de agosto ao dia 21, o povo planeja o maio evento de rua conhecido como “Festas de Gracia. O discurso de abertura do festival sempre acontece no dia antes do festival em si e todo ano é feito por um artista estabelecido ou pessoa diferente. Este festival começa com um desfile, onde todos vão para se conectar e aproveitar a Festa Maior de Gracia onde dragões, gigantes, canibais e muitas outras personalidades diferentes, características e bonecos gigantes interessantes participam.

Econtre sua acomodação agora!

Durante essa semana, há mais de 500 diferentes atividades sem parar para observar, aproveitar e participar, assim como a atmosfera da festa que enche as ruas e bairros de Graça. Esta semana de festividades é cheia de desfiles, shows ao ar livre, danças, workshops, apresentações teatrais e fogos de artifício. Muitas pessoas se juntam ao festival e aproveitar do ambiente de excitação do bairro. Há mais de 116 anos este festival acontecia logo fora de Barcelona, mas agora tem uma identidade própria nesta cidade admirada.

Tire vantagem desse ideal, única e iluminada oportunidade durante sua visita de férias, viagem ou feriado para se juntar e reconhecer a cultura local. A melhor parte é que o evento  é completamente gratuito. As luzes são ascendidas às 20h30 e é à essa hora que as ruas são mais movimentadas, o melhor momento para visita-las.

Não perca esse festival excitante e energético, esteja seguro de reservar uma acomodação com bastante antecedência para participar e aproveitar de uma das semanas mais agitadas de Barcelona.

Diferente ruas participam todos os anos e algumas ruas de Gracia são decoradas pelos próprios moradores e todos os anos cada um ganha uma competição, nomeada a rua mais bem decorada do bairro de Gracia. O bairro todo leva a competição muito à sério. O bairro se junta por meses para enfim transformar as ruas de Barcelona em um mundo de fantasia real. Surpreendentemente, todo ano ruas diferentes embarcam em um tema único e distinto, que permanece em segredo ate a festa começar!

Outra tradição popular durante o festival é o jogo de fogos, gente fantasiada dançando em volta dos fogos. Os diabos, dragões e monstros dançam no ritmo dos tambores e soltam fogo na plateia. Mas não se preocupe se voce tem crianças, há também apresentações mais leves para crianças. Se isso não é muito a sua praia, não se preocupe! Tem algo que cabe à todos e entretenimento como shows ao vivo e danças catalãs. Todo ano o festival é avançado um pouco, e esse ano todos terão a chance de se envolver e eleger um vencedor. Isso é feito por um voto popular que acontece por Smartphones, em um aplicativo gratuito desenvolvido pelo estabelecimento.

Acomodação Barcelona

View all

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: xavi

xavi

Hello there! I love to travel, and Barcelona is a great city to live, thats why I decided to write about it and share my experiences!

cultura-pt musica-e-eventos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top