Home / Cultura / Festival La Mercè: 5 eventos obrigatórios
lamerce

Festival La Mercè: 5 eventos obrigatórios

La Mercè é o maior festival do ano em Barcelona. Representando o fim do verão, a festa dura cinco dias, começando dia 20 de Setembro e terminando dia 24, que é o verdadeiro dia da ceia e um feriado público. O festival é celebrado desde 1687, quando, de acordo com a lenda, a santa padroeira Mare de Déu de la Mercè libertou Barcelona da praga de gafanhotos. Os gratos residentes da cidade decidiram honra-la celebrando ao máximo no aniversário do seu grande ato. Esse post oferece 5 eventos obrigatórios de La Mercè.

Encontre sua acomodação agora!

 

 

Para conhecer La Mercè realmente, você tem que estar presente. O festival é cheio de eventos variados e para experimentar todos durante os próximos cinco dias é uma tarefa quase impossível, então nós apresentamos os que mais valem a pena!

Toc d’Inici em La Mercè

A cerimônia de abertura de La Mercè. O evento começa com um discurso de abertura, que é seguido por um show com gigantes e monstros dançando no palco na Plaça de Sant Jaume. A atmosfera e a música estabelecem o clima do festival para os participantes para os dias seguintes. A cerimônia é um evento muito popular e o espaço em Sant Jaume é limitado, então você terá que chegar cedo para ter uma vista boa do palco.

 


Ver mapa grande

 

Correfoc em La Mercè

“Corrida de fogo” é um desfile que acontece na Via Laietana, entre a Plaça d’Antoni Maura e a Plaça Antonio López. Dragões soltadores de fogo e diabos com fogos espirais iluminam as ruas com faiscas por todos os lados. Se você vai participar desse desfile altamente inflamável, é melhor deixar sua fantasia em casa e cobrir sua pele e olhos das faíscas.

 


Ver mapa grande

 

Xambanga em La Mercè

Esse desfile vai começar no Museu Marítimo e seguir devagar na direção da Plaça de Sant Jaume. Os gigantes e as feras tomam as ruas, dançando ao som da musica tocada pelo caminho. Todos podem se vestir nas fantasias mais divertidas e ser parte das celebrações loucas da Segunda à noite.

 


Ver mapa grande

 

Castellers em La Mercè

Esse evento tem times de várias regiões de Barcelona e outras cidades competindo na fina arte de construir torres humanas. Não menos de oito á dez camadas de pessoas em pé nos ombros umas das outras, com crianças escalando até o topo para atingir a altura maxima. O show pode ser visto da Plaça de Sant Jaume em Ciutat Vella (mesmo lugar que Toc d’Inici) e a área mais uma vez estará lotada.

 


Ver mapa grande

 

Piromusical em La Mercè

Este show magnífico acontece em frente ao Museu Nacional de Arte Catalã. A Fonte Magica de Montjuic vai lhe contentar visualmente com coloridas acrobacias coloridas, enquanto  os fogos de artificio completam a vista. A infinita multidão de gente se banha na luz dos fogos de artificio e faíscas. O show acontece no ritmo da musica, como os Beatles em 2010 (cheque o video abaixo!) O show continue por aproximadamente meia hora e é o fim big bang para terminar La Mercè. Os fogos podem ser vistos de toda a cidade, mas para a melhor experiência e ver todo o show é aconselhável chegar cedo.

 


Ver mapa grande

 

Em adicao a todos esses eventos,  BAM – Barcelona Accio Musical é um festival musical que acontece durante La Mercè em vários lugares. Os shows voltados para a musica indie podem ser apreciados na Plaça dels Àngels, Plaça Reial e Parc del Forum.

 

Acomodação Barcelona

Veja tudo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: xavi

xavi

Hello there! I love to travel, and Barcelona is a great city to live, thats why I decided to write about it and share my experiences!

cultura-pt cultura-de-barcelona musica-e-eventos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top