Home / Cultura / Festival La Mercè: 5 eventos obrigatórios
lamerce

Festival La Mercè: 5 eventos obrigatórios

La Mercè é o maior festival do ano em Barcelona. Representando o fim do verão, a festa dura cinco dias, começando dia 20 de Setembro e terminando dia 24, que é o verdadeiro dia da ceia e um feriado público. O festival é celebrado desde 1687, quando, de acordo com a lenda, a santa padroeira Mare de Déu de la Mercè libertou Barcelona da praga de gafanhotos. Os gratos residentes da cidade decidiram honra-la celebrando ao máximo no aniversário do seu grande ato. Esse post oferece 5 eventos obrigatórios de La Mercè.

 

 

Para conhecer La Mercè realmente, você tem que estar presente. O festival é cheio de eventos variados e para experimentar todos durante os próximos cinco dias é uma tarefa quase impossível, então nós apresentamos os que mais valem a pena!

Toc d’Inici em La Mercè

A cerimônia de abertura de La Mercè. O evento começa com um discurso de abertura, que é seguido por um show com gigantes e monstros dançando no palco na Plaça de Sant Jaume. A atmosfera e a música estabelecem o clima do festival para os participantes para os dias seguintes. A cerimônia é um evento muito popular e o espaço em Sant Jaume é limitado, então você terá que chegar cedo para ter uma vista boa do palco.

 


Ver mapa grande

 

Correfoc em La Mercè

“Corrida de fogo” é um desfile que acontece na Via Laietana, entre a Plaça d’Antoni Maura e a Plaça Antonio López. Dragões soltadores de fogo e diabos com fogos espirais iluminam as ruas com faiscas por todos os lados. Se você vai participar desse desfile altamente inflamável, é melhor deixar sua fantasia em casa e cobrir sua pele e olhos das faíscas.

 


Ver mapa grande

 

Xambanga em La Mercè

Esse desfile vai começar no Museu Marítimo e seguir devagar na direção da Plaça de Sant Jaume. Os gigantes e as feras tomam as ruas, dançando ao som da musica tocada pelo caminho. Todos podem se vestir nas fantasias mais divertidas e ser parte das celebrações loucas da Segunda à noite.

 


Ver mapa grande

 

Castellers em La Mercè

Esse evento tem times de várias regiões de Barcelona e outras cidades competindo na fina arte de construir torres humanas. Não menos de oito á dez camadas de pessoas em pé nos ombros umas das outras, com crianças escalando até o topo para atingir a altura maxima. O show pode ser visto da Plaça de Sant Jaume em Ciutat Vella (mesmo lugar que Toc d’Inici) e a área mais uma vez estará lotada.

 


Ver mapa grande

 

Piromusical em La Mercè

Este show magnífico acontece em frente ao Museu Nacional de Arte Catalã. A Fonte Magica de Montjuic vai lhe contentar visualmente com coloridas acrobacias coloridas, enquanto  os fogos de artificio completam a vista. A infinita multidão de gente se banha na luz dos fogos de artificio e faíscas. O show acontece no ritmo da musica, como os Beatles em 2010 (cheque o video abaixo!) O show continue por aproximadamente meia hora e é o fim big bang para terminar La Mercè. Os fogos podem ser vistos de toda a cidade, mas para a melhor experiência e ver todo o show é aconselhável chegar cedo.

 


Ver mapa grande

 

Em adicao a todos esses eventos,  BAM – Barcelona Accio Musical é um festival musical que acontece durante La Mercè em vários lugares. Os shows voltados para a musica indie podem ser apreciados na Plaça dels Àngels, Plaça Reial e Parc del Forum.

 

Acomodação Barcelona

Veja tudo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: Barcelona-Home

Barcelona-Home

On our platform clients can find any kind of accommodation starting from shared apartments or student rooms, vacation rentals, monthly or yearly rentals, villas as well as properties for sale.

cultura-pt cultura-de-barcelona musica-e-eventos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top