Home / Cultura / Festival de São João

Festival de São João

O Festival de São João é um dos maiores festivais de Barcelona. A celebração do verão começa dia 23 de Junho e continua durante a noite mais longa do ano até o dia seguinte, que é o verdadeiro dia da festa e um feriado nacional.

Participar da festa é de graça, e 23 de Junho é uma opção real para viajantes econômicos, assim como para todos os demais que querem vivenciar um pouco da cultura Catalã e receber o verão em  Barcelona.

Encontre sua acomodação agora!

Tradições

Tradicionalmente existem três coisas que se destacam na noite de São João: Fogo, água e ervas. Fogo é a mais importante delas, que representa pureza. Na  Nit de Foc – Noite de Fogo como os locais a chamam – fogueiras e fogos de artificio são comuns na cidade, afirmando que não terá escuridão na cidade em qualquer momento.

A água se acredita que tenha propriedades curativas nessa noite e por isso pessoas nadam no mar à meia-noite. As ervas também estão na mistura de saúde, com a noite ativando os benefícios à saúde das ervas quando ingeridas.

A celebração normalmente acontece próximo ao pôr do sol do dia 23 e termina ao nascer do sol do dia 24, mas os festeiros mais selvagens ficam até mais tarde.  Se a sua acomodação está centralmente localizada e você deseja dormir cedo na Noite de Fogo, é melhor você trazer um par de tampões de ouvido se você tem sono leve, a noite pode ficar barulhenta!

Onde ir?

Catalãs normalmente celebram a noite com a família e amigos próximos em varandas e terraços nas primeiras horas da noite, mas depois saem as ruas e aproveitam a grande festa depois de aproveitar um fim de tarde mais intimo.

As grandes festas normalmente são na praia e para vivenciar a experiência por inteiro, visitantes de Barcelona devem ir nesta direção também. A tendência é ficar bem cheio na noite, então chug cedo se você busca por um lugar para fazer uma festa de pique nique com os seus amigos na costa do mediterrâneo!

Você pode se juntar aos locais e dançar ou até pular sobre as fogueiras, que segundo a lenda traz boa sorte se feito três vezes. Atividades tradicionais também incluem dançar, beber cava e comer Coca de Sant Joan.

Bares locais e grupos de musica promovem musica durante a festa. Os restaurantes promos a praia normalmente são decorados de acordo com o festival e fornecem mesas adicionais durante a noite. Os clubes noturnos organizam seus próprios eventos também, fornecendo uma alternativa à praia. Se voce planeja jantar em um restaurante, seria sensato reservar uma mesa com antecedência na noite mais cheia do calendario festivo de Barcelona.

Acomodação Barcelona

Veja tudo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: xavi

xavi

Hello there! I love to travel, and Barcelona is a great city to live, thats why I decided to write about it and share my experiences!

cultura-pt musica-e-eventos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top