Home / Cultura / Festival Mecal Barcelona
mecal festival

Festival Mecal Barcelona

Mecal, o 16 festival internacional de curta metragens e animações será celebrado do dia 6 até o dia 30 de Març0 de 2014.  Mecal é um dos  eventos cinematográficos mais importantes da Espanha. Filmes feitos por ambos profissionais e amadores serão apresentados neste festival. Todos os anos, cineastas, profissionais da indústria e cinéfilos se dirigem à Barcelona para o Festival Mecal. Ano passado haviam mais de 300 curta metragem de vários países diferentes. Se você é fã de filmes, você definitivamente precisa conferir esse festival incrível!

Encontre sua acomodação agora!

Mecal hospeda curta metragens em diferentes sessões; animação, documentário, oblíquo, e internacional. A sessão de animação foi adicionada apenas em 2013. Antes disso, haviam apenas sessões documentário, oblíquo e internacional. A sessão de animação inclui seis programas de curta metragem animados internacional e nacional em vários formatos como o clássico cartoon ou stop-motion.

Para a sessão documentário você pode esperar trabalhos agressivos que permitem que você reconheça e se interesse em certos aspectos de realidade longe do nosso cotidiano. Os filmes apresentados na sessão oblíquo consistem de curta metragens em que redações criativas e inovação são refletidas, em narrativa e nível formal. Por fim, para a sessão internacional, você pode esperar filmes que tentam ilustrar a diversidade de enredo, that try to illustrate the diversity of plot, características estéticas e gênero na atual produção mundial no formato curta metragem. Essas quatro sessões fazem parte das sessões competitivas oficiais, e cineastas competem para ganhar prêmios concebidos no festival.

Sessões paralelas

Além das sessões competitivas, Mecal hospeda também uma variedade de sessões paralelas a cada ano. Exemplos das sessões paralelas são  BAFTA, Talentos Catalãs, Talentos Espanhóis  Sessão crianças, velho oeste, especial bicicleta, sessões femininas, clipes de música e muito mais. Para as pessoas que são mais interessadas em filmes experimentais (ok, vamos dizer um pouco mais safados) há sessões chamadas “nunca como a primeira vez” e “chuva dourada”. Os nomes já entregam. “nunca como a primeira vez” apresenta seis diferentes curta metragens europeus que contam a história de garotas e garotos vivenciando sua primeira vez. Porém, todos os filmes mostram perspectivas e pontos de vista bem diferentes e inusitados. A segunda sessão “chuva dourada” é a sessão de sexo. Precisa explicar mais?

Convidado: Holanda

A cada ano um país diferente é convidado para o Festival Mecal Barcelona. Este ano Holanda será o convidado orgulhoso. Mesmo sendo um país pequeno, a Holanda tem uma grande variedade de filmes para oferecer. Este ano no Mecal você terá a oportunidade de ver os melhores  Curta metragens Holandeses, Documentários,  e filmes de animação. Você pode ver uma seleção dos melhores filmes do Go Short Film Festival (um festival de curta metragens holandês baseado em Nijmegen), amostras do trabalho de estudantes holandeses  da Film and Television Academy em Amsterdam, e trabalhos de escritores como Daan Bakker e Joost Lieuwma. Esses são apenas alguns exemplos do trabalho holandês visto no Festival Mecal, onde também haverão muitos mais filmes de vários escritores holandeses incríveis.

Tem mais!

Alêm de filmes, o festival Mecal 2014 oferece master-classes de Phil Malloy e 9 zeros, um workshop do cineasta holandês e ganhador de vários prêmios Hisko Hulsing, e várias conferências.

Preços e horários

O Festival Mecal de filme acontecerá do dia 6 até o dia 20 de Março de 2014. Para o programa completo, visite o site oficial do Mecal e baixe o programa.

Preços variam de €4,50 á €25,00 dependendo do tipo de ticket. Para mais informações sobre preços, visite o site do Mecal.

Contato

MecalSubt / Associación Mecal
C/ Clot 46, 2°-2°
08018 Barcelona
info@mecalbcn.org
Tel / Fax: + 34 93 247 03 53

Acomodação Barcelona

View all

Escrito por: xavi

xavi

Hello there! I love to travel, and Barcelona is a great city to live, thats why I decided to write about it and share my experiences!

cultura-pt musica-e-eventos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top