Home / Cultura / Top 11 de museus para visitar em Barcelona
Top 11 de museus para visitar em Barcelona

Top 11 de museus para visitar em Barcelona

Top 11 de museus para visitar em Barcelona

Barcelona é conhecida como uma cidade de arte e artistas. Existem muitos eventos culturais na cidade, como óperas ou concertos de jazz. No entanto, hoje vamos mostrar os 11 melhores museus para visitar em Barcelona!

alttext

#MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Barcelona)

O EDIFÍCIO em si é uma impressionante obra de arquitetura de Richard Meier, um artista e arquiteto americano. As curvas brancas e as paredes retilíneas combinam-se para criar um espaço interessante e bonito. A galeria é dedicada a obras da segunda metade do século XX. Existem apenas algumas peças que permanecem na coleção permanente. No entanto, há novas exposições temporárias de designers e artistas interessantes regularmente.

Morada: Placa del Ángels 1, 08001 Barcelona
Horário de funcionamento: seg, qua-sex, das 11:00 às 19:30; Terça fechado; Sáb 10:00 – 20:00; Dom 10:00 – 15:00
Como chegar: Metro L1, L2 (Universitat)

#Museu da História da Ciutat (Museu de História da Cidade de Barcelona)

Se está interessado em aprender sobre a evolução da cidade de BARCELONA a partir do início dos tempos romanos, passando pelos tempos medievais e terminando como vemos a cidade hoje, então este é o museu perfeito. No MUSEU, pode ver peças originais, fundações romanas da cidade e ruínas da muralha que cercava a cidade. O museu abrange desde as ruínas do palácio do século XVIII até outros edifícios, como o Palácio Real e o magnífico Salón Tinell, onde pode ver grandes exposições. * No verão, há visitas guiadas disponíveis das 22:00 à meia-noite, onde pode terminar a noite com um copo de champanhe.

Morada: Placa del Rei, 08002 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 10:00 – 19:00; Dom 10:00 – 20:00
Como chegar: Metro L4 (Jaume I)

#Fundação Antoni Tàpies

Aqui encontrará todos os trabalhos de Antoni e Teresa Tàpies, evoluídos através de diferentes períodos de tempo. Há também uma bela biblioteca dedicada à arte moderna e asiática. O estabelecimento está localizado no edifício projetado pelo arquiteto moderno Lluís Domènech i Montaner, onde pode ver a peça controversa de Tàpies (Núvol i cadira – Nube y Silla). Só o terraço faz com que este lugar valha a pena uma visita.

Morada: Carrer d ́Aragó 255, 08007 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Qui, Sáb 10:00 – 19:00; Sex 10:00 – 21:00; Dom 10:00 – 15:00
Como chegar: Metrô L2, L3, L4 (Passeig de Grácia)

#Museu Picasso

O MUSEU ocupa o espaço em 5 palácios medievais na rua escondida Calle Montcada, no bairro El Born. O museu tem muitos dos primeiros trabalhos de Picasso (1895-1904) e é certamente um dos museus mais emocionantes de Barcelona. Este museu tem algumas das coleções mais completas da obra de Picasso (4.249 obras no total). Não se esqueça de visitar o local onde Picasso se encontrou com outros artistas e intelectuais durante os anos que passou em BARCELONA: um café e restaurante que ainda hoje existe, chamado Els Quatre Gats (C.Montsió, 3 – Barrio Gótico).

Morada: Carrer Montcada 15-23, 08003 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Qua, Sex-Dom 9:00 – 19:00; Das 9:00 às 21:30
Como chegar: Metro L4 (Jaume I)

#Fundação Joan Miró

O edifício foi projetado por Josep Lluís Sert, e nele encontrará todas as obras e desenvolvimentos de diferentes períodos de Miró. Uma visita à Fundação JOAN MIRÓ é uma experiência incrível, com espetáculos de luzes impressionantes, belas praças, vistas fantásticas sobre a cidade e exposições temporárias de outros artistas. Está localizado na colina chamada Montjuïc, em Barcelona.

Morada: Parc de Montjuic, 08038 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 10:00 – 18:00; Dom 10:00 – 15:00
Como chegar: Metrô L1, L3, L8 (Pl. Espanya), L3 (Poble Sec), Funicular de Montjuic

#Galería Olímpica

Uma celebração dos Jogos Olímpicos realizada em Barcelona em 1992, este é um dos poucos museus da Europa dedicados exclusivamente às estatísticas desportivas. As exposições aqui incluem fotografia, roupas desportivas, lembranças e recordações, com uma forte ênfase no patriotismo e orgulho dos eventos que trouxeram fama à cidade de Barcelona. Para interessados em estatísticas, planeadores cívicos e fãs de desportes, a galeria fornece informações audiovisuais sobre a construção dos programas que prepararam a cidade para a chegada de milhões de pessoas. Além disso, existem salas de conferências e palestras, um auditório e arquivos de gravações de vídeo dos jogos.

Morada: Avinguda de l ́Estadi 60, 08038 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 10:00 – 18:00; Dom 10:00 – 14:30
Como chegar: Metrô L1, L3, L8 (Pl. Espanya), L3 (Poble Sec), Funicular de Montjuic

#Museu d’Arqueológia de Catalunya (Museu de Arqueologia da Catalunha)

Ocupando o antigo Palácio de Artes Gráficas, construído para a Feira Mundial em 1929, o Museu Arqueológia reflete a grande história desta cidade portuária do Mediterrâneo com uma coleção de monumentos e ornamentos pré-históricos. A coleção inclui artefatos históricos dos antigos gregos e romanos e até da época de Cartagine. Algumas das heranças mais interessantes foram escavadas na antiga cidade greco-romana de Empúries, na Catalunha. Outras peças da coleção são das Ilhas Baleares.

Morada: Passeig de Santa Madrona 39, 08038 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 9:30 – 19:00; Dom 10:00 – 14:30
Como chegar: Metrô L1, L3, L8 (Pl. Espanya), L3 (Poble Sec), Funicular de Montjuic

#Museu Nacional d’Art da Catalunya (Museu Nacional de arte visual catalã)

Este museu é o principal local para ver arte catalã, localizado acima da cidade, no Parc de MONTJUIC, e oferece uma vista espetacular do panorama da cidade. Após grandes reformas, o Museu Nacional da Arte da Catalunha tornou-se talvez um dos mais importantes centros de arte românica do mundo. Existem mais de 100 peças, incluindo esculturas e ícones selecionados. A melhor coisa do museu é a coleção de murais de várias igrejas romanas. Os frescos e murais são exibidos de maneira semelhante à forma como foram encontrados. Cada peça é colocada em ordem cronológica, levando o espectador a uma viagem pela arte romana, começando de pelas suas origens primitivas e terminando no seu estado mais avançado e gótico.

Morada: Palau Nacional, Parc de Montjuic, 08038 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 10:00 – 18:00; Dom 10:00 – 15:00
Como chegar: Metrô L1, L3, L8 (Pl. Espanya)

#Museo da Ciência (Museu da Ciência)

O MUSEU DA CIÊNCIA da Fundação da Caixa é um dos museus mais populares de Barcelona, atraindo mais de 500.000 visitantes por ano. O seu design e mão-de-obra modernos tornaram-no um dos museus mais importantes da Espanha. Os visitantes podem tocar, ouvir, ver e participar numa variedade de exposições interativas. Atividades de fim de semana exigem reservas.

Morada: Carrer d ́Isaac Newton 26, 08022 Barcelona
Horário de funcionamento: seg-dom 10:00 – 20:00
Como chegar: Metro L7 (Av. Tibidabo)

#Museu Marítimo (Museu Marítimo)

É impossível contar a história de Barcelona sem incluir a história marítima da cidade. ESTE MUSEU mostra muitos tipos de instrumentos de navegação, modelos de navios e mapas que o levam a uma jornada pela história marinha da Catalunha desde as suas origens até ao desenvolvimento do submarino. Também pode ver a galeria Real de Juan de Austria e cenas da vida no mar com efeitos audiovisuais. O museu está localizado nos Drassanes Reials de Barcelona. O impressionante edifício é o maior edifício gótico (século XIII) do mundo, o que o pode fazer pensar que está a visitar uma grande catedral em vez de um museu.

Morada: Av. Drassanes, 08001 Barcelona
Horário de funcionamento: seg-dom 10:00 – 20:00
Como chegar: Metro L3 (Drassanes)

#Museu d’História da Catalunha (Museu de História da Catalunha)

Inaugurado em 1996, o Museu da História da Catalunha tem a missão de conservar, mostrar e dar o reconhecimento global da história da Catalunha. Este centro cultural é aberto e acessível a todos, com um programa que oferece aos visitantes oportunidades de educação e treino, de discussão e análise, de relaxamento e diversão. O Museu possui uma livraria que vende uma grande variedade de lembranças e livros sobre a história da Catalunha.

Morada: Palau de Mar, Placa de Pau Vila 3, 08003 Barcelona
Horário de funcionamento:Seg fechado; Ter, Qui-Sáb 10:00 – 19:00; Qua 10:00 – 20:00; Dom 10:00 – 14:30
Como chegar: Metrô L4 (Barceloneta)

#Museu Frederic Marès

Este museu abriga uma bela coleção de esculturas religiosas que datam desde o período pré- romano até o século XIX. Há também uma coleção de objetos da vida cotidiana, entre os períodos do século XV e XIX. O pátio é o lugar perfeito para uma pausa relaxante e perfeito para aproveitar as vistas e os arredores, enquanto desfruta de uma bebida refrescante no verão e contempla a bela catedral em frente.

Morada: Placa Sant Lu 5, 08002 Barcelona
Horário de funcionamento: Seg fechado; Ter-Sáb 10:00 – 19:00; Dom 11:00 – 20:00
Como chegar: Metro L4 (Jaume I)

É claro que existem mais MUSEUS em Barcelona. Encontrará dicas e informações sobre eles no nosso BLOG ou GUIA!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: Barcelona-Home

Barcelona-Home

On our platform clients can find any kind of accommodation starting from shared apartments or student rooms, vacation rentals, monthly or yearly rentals, villas as well as properties for sale.

cultura-pt cultura-de-barcelona museus passeios-turisticos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top