Home / Cultura / Museus em Girona
Museus em Girona

Museus em Girona

Museus em Girona

GIRONA é uma cidade localizada a 99 km nordeste de Barcelona. A cidade é conhecida como a capital da região autônoma de mesmo nome. A região é a principal cidade da região da Costa Brava. Girona é uma cidade rica em cultura, com muitas histórias para contar, através de museus interessantes, por exemplo. Então venha visitar os Museus de Girona!

Museu histórico de Girona

Girona

O Museu Histórico de Girona mostra a evolução da cidade, desde os primeiros assentamentos humanos até a transição para a democracia após a ditadura de Franco. Existem 14 quartos organizados em ordem cronológica, complementados por quartos temáticos que mostram tradições ou épocas específicas da cidade. O museu também tem edifícios diferentes pela cidade, mas o principal está localizado no coração da cidade velha de Girona.

Museu do Tesouro da Catedral

O edifício deste museu é colocado nos edifícios religiosos da catedral e na Basílica de San Felix. Abriga algumas importantes obras de arte religiosa que datam do século IV ao século XVI. A Catedral ainda é usada como um local de devoção, ou seja, as missas ainda são realizadas diariamente no prédio e com sessões especiais aos domingos e feriados.

Museu de Arqueologia

Este museu existe há algum tempo, dado que foi fundado em 1846. Isso torna-o um dos museus mais antigos da Catalunha. Faz parte do grupo nacional de museus de arqueologia catalã, que inclui sítios arqueológicos e exposições espalhadas por toda a região. Em Girona, expõe itens encontrados na região de Girona que datam da era pré-histórica até a Idade Média.

Girona Museums

Museu do Cinema

Esta é uma instituição sem fins lucrativos aberta ao público. Foi inaugurado em 1998, quando o conselho da cidade comprou o prédio para armazenar a coleção de objetos pré-cinema de Tomas Mallol e foi o primeiro de seu tipo na Espanha. O edifício chama-se Casa de les Aigues, porque costumava ser o chefe da companhia de água de Girona. O edifício de 2.500m2 remonta ao século XIX.

Casa Masó

Casa Masó é o antigo lar do famoso arquiteto Rafael Masó, que viveu de 1880 a 1935. Foi uma de suas obras arquitetônicas mais importantes e a única sobre o rio Onyar aberta ao público. A casa só pode ser visitada mediante reserva e em visitas guiadas.

Museu de História Judaica

Este museu conta a história da comunidade judaica da Catalunha na época medieval, focada em Girona. O objetivo é preservar a história da comunidade judaica na Catalunha, que teve influencia em grande parte das decisões do país. O museu tem uma exposição permanente que explica as origens da comunidade judaica de Girona. Faz isso mostrando objetos do cotidiano usados pela comunidade no início do século IX.

Museu de Arte

O Museu de Arte de Girona possui a coleção mais importante de obras de arte da província de Girona. É o resultado de uma exposição conjunta de peças do Museu Provincial de Antiguidades e Belas Artes e outras peças do Museu Diocesano. Foi criado em 1976 após um acordo entre o conselho da cidade e o bispado de Girona.

Girona é facilmente acessível a partir de Barcelona de comboio, e também possui o seu próprio aeroporto, o que facilita o seu alcance vindo de outros destinos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Escrito por: Barcelona-Home

Barcelona-Home

On our platform clients can find any kind of accommodation starting from shared apartments or student rooms, vacation rentals, monthly or yearly rentals, villas as well as properties for sale.

cultura-pt passeios-turisticos

Alojamento Barcelona


Scroll To Top