Hjem / Kultur / Dia de S.Jordi, diz-me que me amas!

Dia de S.Jordi, diz-me que me amas!

O dia de S.Jordi em Barcelona não se assemelha a qualquer outra celebração. Na verdade é uma espécie de equivalente ao dia de S.Valentim. S.Jordi é no dia 23 de Abril em Barcelona e como não é uma celebração nacional todas as lojas e restaurantes permanecem abertos. No entanto, garanto-lhe que sentirá a festa e o amor em cada rua e cada cantinho!

vdia de s.jordi barcelona

Todos os anos, as ruas da cidade enchem-se de pessoas que passeiam e vão folheando livros e cheirando rosas envolvidas em papel com as cores da bandeira da Catalunha. A ideias é que os homens ofereçam rosas às mulheres e que estas lhes ofereçam um livro. Tudo isto simboliza a celebração do amor ou seja pode oferecer o presente a quem mais ama,  por exemplo aos seus pais ou amigos.

Porquê as rosas? O S.Jorge ofereceu à princesa uma rosa vermelha coberta de sangue de dragão que o próprio matou para salvar a cidade.  Já a tradição de oferecer os livros aos homens começou em 1923 em honra de Miguel de Cervantes, Garcilaso de la Vega and William Shakespear, todos estes famosos escritores que faleceram a 23 de Abril. Fundado em 1995, o Dia Internacional do Livro da UNESCO teve como inspiração esta tradição Catalã e neste dia vendem-se 10% dos livros anualmente vendidos em Catalunha.

As ruas e praças de Barcelona estão repletas de bancas onde se vendem livros e rosas. O melhor é ir para as praças principais de Sant Jaume e Catalunya ou a Rambla para que viva a mais autêntica experiência. Mesmo que não esteja a planear comprar livros ou rosas aconselhamos-lhe na mesma a passear pelas bonitas ruas da cidade para que possa experenciar esta tradição tão única! Praticamente todos os edifícios estarão decorados com as bonitas cores da bandeira da cidade e as pastelarias vendem o famoso pão de S.Jordi recheado de paté de salsicha sobreassada.

sdia de s.jordi barcelona

Desde as 3 da tarde até às 8, terá a oportunidade de apreciar as conhecidas danças Sardenhas na praça de S.Jaume que valem mesmo muito a pena! Esta dança é típica da catalunha , homens e mulheres juntam-se em roda e dão as mãos para dançar.

Durante todo o ano,  a Câmara Municipal de Barcelona está aberta ao público  apenas 3 dias, e o Dia de S.Jordi é um deles. Neste dia, o estabelecimento estará aberto até às 8 da noite para que todos tenham a oportunidade de ver o seu belo interiror.

Junte-se a nós neste dia tão especial e celebre o amor à moda da Catalunha!

Book your apartment now!
button_en    button2_en

Legg igjen et svar

Din epostaddresse vil ikke bli publisert

Skrevet av: Bianka

Bianka

I love traveling and getting to know new cultures. Barcelona gives you the best mixture full of fun, happiness, culture and history.

culture-of-barcelona-nb about-barcelona-nb

Overnatting Barcelona


Gå til toppen